quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CRÓNICA DE LUÍS MANTA - Do antigo Estádio da Luz ao Cacém a pé, por amor ao futebol

Os nossos primeiros pontapés na bola correspondem, na esmagadora maioria dos casos, a muitas, boas e gratas memórias de infância.
Na longínqua década de 60 do século passado, eu e mais dois irmãos gémeos amigos, os Bem-Haja, estaríamos então na casa dos 9 a 11 anos e frequentávamos a Escola de Futebol do Sport Lisboa e Benfica. Não sei do motivo e como fomos inscritos, acontece que por lá andávamos, uma a duas vezes por semana, no campo de treinos do antigo Estádio da Luz. Todos morávamos no Cacém, os nossos pais davam-nos o dinheiro para as passagens de comboio e lá íamos os três, sozinhos, para os treinos.

Certo dia, descobrimos que havia na estação da Amadora um carro que vendia uns gelados excelentes... Só que o dinheiro era à conta para os bilhetes do comboio (ida e volta). Não sei de quem foi a ideia, mas a verdade é que para comer aquela deliciosa guloseima, decidimos fazer o trajeto de volta a pé (Estádio da Luz - Cacém) poupando, assim, o valor do bilhete de volta e parando na estação da Amadora para comer o tal gelado, e seguir caminho pela antiga Estrada de Sintra, atual IC19, rumo a nossas casas.
Hoje, face aos perigos constantes e de todos conhecidos, seria impensável para três crianças de tenra idade fazerem este tipo de aventura... E fizemo-la mais que uma vez!     
LUÍS MANTA
Nasceu a 13.02.1956 - Treinador de Futsal: IV Nível desde 2000 - Ex. Monitor de cursos treinador da ANTF - Clubes: Revista NovaGente, G.D.Correio da Manhã, S.C.Vila Verde, C.F.Estrela da Amadora, Sport Lisboa e Benfica (fem.) - Títulos : 19 

Sem comentários:

Enviar um comentário